Prefeitura de Caturité paga premiação de incentivo do PMAQ aos servidores da Saúde

Grande parte do sucesso dos serviços públicos se deve a valorização dos profissionais de cada setor. Em Caturité, a gestão municipal tem este aspecto como uma de suas premissas.

Pensando assim, a Prefeitura Municipal de Caturité, através da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou o pagamento do Incentivo do Programa de Acesso e Qualidade da Atenção Básica, PMAQ, para a satisfação dos profissionais em saúde do município, que se dedicam todos os dias as suas funções.

O Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica foi criado pelo Ministério da Saúde para incentivar gestores e profissionais de equipes de saúde da Família a melhorarem a qualidade dos serviços oferecidos à população. Tem como principal objetivo ampliar a qualidade da assistência à saúde para os usuários, fortalecendo a Estratégia da Saúde da Família no município e também qualificando e gratificando os envolvidos no desempenho do programa, onde os profissionais da Atenção Básica são primordiais no desenvolvimento do programa. É uma forma de potencializar os profissionais a buscar melhorias na qualidade dos serviços de saúde e atendimento aos usuários.

“Estamos aqui para garantir todos os direitos de nossos servidores. Sabemos que, para a população ter um serviço de qualidade, que atenda suas necessidades diárias, precisamos que o funcionalismo trabalhe com todas as condições necessárias para que desempenhe seu papel da melhor forma possível. Mesmo com as dificuldades estamos fazendo com que o município cresça ordenadamente, com planejamento e com a valorização dos que trabalham diariamente no atendimento ao nosso povo”, destacou o prefeito Zé João.

Blog do Bruno Lira