Prefeitura de Caturité paga premiação de incentivo do PMAQ aos servidores da Saúde

Prefeitura de Caturité paga premiação de incentivo do PMAQ aos servidores da Saúde

Grande parte do sucesso dos serviços públicos se deve a valorização dos profissionais de cada setor. Em Caturité, a gestão municipal tem este aspecto como uma de suas premissas.

Pensando assim, a Prefeitura Municipal de Caturité, através da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou o pagamento do Incentivo do Programa de Acesso e Qualidade da Atenção Básica, PMAQ, para a satisfação dos profissionais em saúde do município, que se dedicam todos os dias as suas funções.

O Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica foi criado pelo Ministério da Saúde para incentivar gestores e profissionais de equipes de saúde da Família a melhorarem a qualidade dos serviços oferecidos à população. Tem como principal objetivo ampliar a qualidade da assistência à saúde para os usuários, fortalecendo a Estratégia da Saúde da Família no município e também qualificando e gratificando os envolvidos no desempenho do programa, onde os profissionais da Atenção Básica são primordiais no desenvolvimento do programa. É uma forma de potencializar os profissionais a buscar melhorias na qualidade dos serviços de saúde e atendimento aos usuários.

“Estamos aqui para garantir todos os direitos de nossos servidores. Sabemos que, para a população ter um serviço de qualidade, que atenda suas necessidades diárias, precisamos que o funcionalismo trabalhe com todas as condições necessárias para que desempenhe seu papel da melhor forma possível. Mesmo com as dificuldades estamos fazendo com que o município cresça ordenadamente, com planejamento e com a valorização dos que trabalham diariamente no atendimento ao nosso povo”, destacou o prefeito Zé João.

Blog do Bruno Lira

COMPARTILHE