CATURITÉ REALIZA PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

Publicado em 08/06/2022 às 09:25

A Prefeitura de Caturité, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta quinta-feira, 26 de maio, a primeira Conferência Municipal de Saúde Mental com o tema: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.” A programação do evento foi voltada a leitura e aprovação do regulamento da conferência e escuta da palestra sobre o tema, com a ministrante e Assistente Social, Antônia Araújo Gomes, da cidade de Barra de Santana. Além disso, estiveram presentes coordenadoras do CAPS da cidade de Boqueirão, lideranças do município e profissionais de saúde. O objetivo principal do evento foi definir propostas de programas e ações voltadas à saúde mental, que poderão contribuir com a melhoria do assunto em questão, no município de Caturité.