PRESTAÇÃO DE CONTAS: SAMU REALIZOU 346 ATENDIMENTOS EM 2017

Publicado em 02/01/2018 às 15:06

O serviço de atendimento móvel de urgência-SAMU-192, foi implantado no município de Caturité em janeiro de 2012 e, desde então vem prestando uma assistência reconhecidamente qualificada aos nossos munícipes. A implantação deste serviço em nosso município veio preencher uma lacuna existente no que tange ao atendimento a vitimas de acidentes ou mesmo clínico agudizados.

Desde a sua implantação, o SAMU de Caturité já salvou muitas vidas e, vem se tornando cada vez mais um serviço de saúde essencial para a população. Hoje contamos com 12 profissionais sendo 4 enfermeiros, 4 técnicos em enfermagem e 4 condutores socorristas que atuam diuturnamente prestando assistência aos que deste serviço precisarem.

Neste ano de 2017, o SAMU Caturité realizou os seguintes atendimentos:

TIPOS DE OCORRENCIAS

QUANTIDADE

SAÚDE MENTAL

AVE

IAM

TRAUMATICAS

URG. RESPIRATÓRIAS

URG. OBSTÉTRICAS

URG. CLÍNICAS

FONTE: FICHAS DE ATENDIMENTOS DO SAMU-192

Estes dados aqui representados, demonstram claramente a importante atuação deste serviço, bem como a necessidade de se consolidar como uma referência de qualidade e bom atendimento para a população.

A gestão do nosso município na pessoa do prefeito Zé João, não tem medido esforços para manter e melhorar cada vez mais este serviço.

José Gervásio da CRUZ

Prefeito constitucional